terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Já sabes onde vais passar as tuas férias de Inverno?


Sejas um apaixondo pela neve , ou gostes de paisagens relaxantes, não interessa porque neste Inverno tens de ter um destino de férias mesmo à maneira. Se não sabes onde ir, eu vou-te a ajudar a escolher o melhor sítio para poderes desfrutar este período sem aulas...
Para os apaixonados pela neve, sejam eles fãs do ski ou do snowboard, ou simplesmente para aqueles que apenas gostam de fazer bonecos de neve aqui estão os melhores locais:
Serra da Estrela, um paraíso nevado mesmo no nosso país:
Serra da Estrela é o nome dado à cadeia montanhosa e à Serra onde se encontra a maior elevação de Portugal Continental, e a segunda maior em território português (apenas o Pico, nos Açores, a supera). Está situada no centro do Parque Natural da Serra da Estrela.O ponto mais alto, a Torre, situa-se no concelho de Seia, distrito da Guarda. Também no concelho de Seia se situa a Estância de Esqui Vodafone, a única estância de esqui de Portugal, desenvolvendo-se a mesma nas encostas da serra que pertencem à freguesia de Loriga. As temperaturas mais baixas de Portugal são registadas no cume da Serra, com mínimas que atingem a marca de -20°C no Inverno.

Serra Nevada, outro paraíso nevado mesmo ao nosso lado
A Sierra Nevada é um maciço montanhoso pertencente ao conjunto das Béticas, concretamente aos sistemas Penibéticos e situado na Andaluzia, Espanha, que se estende pela zona centro-sudeste da província de Granada e parte do sudoeste da província de Almería. Em 1986 foi declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO e em 1999 grande parte do seu território foi declarado Parque nacional pelos seus valores botânicos, paisagísticos e naturais. É o maciço montanhoso de maior altitude da Europa depois do Cáucaso e dos Alpes, e o tecto da Península Ibérica, sendo o topo o Pico Mulhacén, de 3.482 m.
Portanto nestas férias já não te podes queixar que não tens nenhum sítio para ir
Francisco Faustino, Nº7 / 8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário