sábado, 1 de maio de 2010

Megadeath


Megadeth é um grupo musical norte-americano de heavy metal liderado pelo seu fundador, vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O grupo foi formado em 1983, após Dave ter sido expulso dos Metallica. Desde então, a banda lançou doze álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo e dois extended plays.
Como pioneiros do estilo “Thrash metal”, a banda ganhou fama internacional. Ficou também conhecida por trocar sempre a sua formação, devido aos constantes problemas com drogas. Após estabilizar, lançou álbuns premiados com o disco de ouro, platina e foi nomeado ao Grammy pelo álbum "Countdown To Extinction", em 1992. O grupo foi dissolvido em 2002, após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo, mas após dois anos de longa fisioterapia, Mustaine decidiu voltar ao activo com o lançamento de "The System Has Failed". Desde então, a banda lançou outros dois álbuns: "United Abominations" (2007) e "Endgame" (2009). Megadeth faz parte dos Big Four do Thrash metal, juntamente com Metallica, Slayer e Anthrax.
O grupo já vendeu mais de 25 milhões de álbuns. Em 24 anos de actividade, 20 músicos já tocaram com Mustaine, o único presente em todas formações.
Gonçalo Poeiras

Sem comentários:

Enviar um comentário